A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

PAPO FITNESS- PLANEJAMENTO E DISCIPLINA

22/09/2014 23:54

Olá Mulherzinhas,

Estreando os meus posts aqui no blog, quero falar com vocês sobre um assunto que envolve acima de tudo: Autoestima, determinação e disciplina... Enfim, coisas que nós “super mulherzinhas” temos, ou ainda precisamos aprimorar algumas.

Verão chegando, e logo bate aquele desespero, pois todas nós temos algo no nosso corpo que gostaríamos que fosse melhor, certo?

Malhar não, não é fácil!  Tem o trânsito, o trabalho, o namorado, o chefe, o cachorro... Enfim, mil justificativas.

Se eu sempre malhei? NÃO! Comecei várias vezes, parei várias outras, andei correndo por aí( o que também é MA-RA-VI-LHO-SO). Mas agora, estou firme e forte na academia faz um bom tempo, e o que é melhor, SUPER motivada!

Aí vão algumas dicas pra vocês se inspirarem na minha experiência:

Primeiro ponto, onde? Malhar perto de casa ou do trabalho?

Se o trajeto do trabalho para casa tiver muuuito trânsito, o que é bem comum, eu acho melhor perto do trabalho.

Até chegar, a vontade e o planejamento já eram! E enquanto você malha, o povo todo já chegou em casa e o caminho fica livre pra você ir depois, chegar e esticar as pernocas!

Vamos planejar bem isso?

Eu optei há pouco tempo por malhar ao meio-dia. Confesso que nunca fui muito adepta por acreditar que prejudica muito o almoço, mas tá dando certo... o treino é mais curto, mas bem eficaz também.

Falando em almoço, ATENÇÃO! Fuja do sanduíche, ele sempre será uma opção rápida, mas melhor evitar, principalmente se você está lutando contra a balança. Esse costuma ser um mau hábito do treino ao meio-dia.

Eu invisto muuuito na tapioca (Fécula extraída da mandioca, também conhecida como goma da tapioca) que têm poucas calorias e é fonte de carboidrato e proteínas, além de ser muito versátil no preparo,  tanto doces quanto salgadas. Também como bastante iogurtes, barrinhas e aveia.

Tá, eu como várias coisas que não deveria tanto, mas sem neuras, ninguém aqui quer ser PANICAT né? Ahh vocês querem? Não? Ah bom, que alívio!

Eu ainda luto bastante contra o refrigerante, mas ainda estou perdendo esse jogo.

E agora, como levar a tralha toda? Um armário na academia, precisa! Senão sempre rola aquelas desculpas de esqueci tal coisa, não vou hoje...a gente se boicota muito.

Planejar os dias da semana que vamos treinar  e colocar na agenda, cada uma precisa encontrar o seu momento.

Que tal ficar com as pernas da Camila Coelho?

Nada mal né?

E por que não?

A autoestima e o humor melhoram muito... o corpo vai definindo, e ficamos poderosas!

E corre lá mulherada, as academias já começaram a bombar!!

Vamos malhar?? Ainda dá tempo de ter o corpo que você sempre quis, e pode ter!